quarta-feira, 22 de julho de 2009

Karma.com


Karma para os hindus é o conjunto de atitudes que cada pessoa toma durante a vida, seja boa ou ruim. Como católica eu não deveria acreditar em karma, mas eu acredito, reencarnação ou nirvana eu não acredito, mas karma é um crendice que eu assimilo, quer dizer se você faz coisas boas para o mundo (desmatar menos, plantar árvores,...) ele lhe retribuiria, além de um ar mais puro e garantir a vida por mais tempo, Deus poderia lhe dar uma ‘ajudazinha’ coisas boas sempre acontecem com quem é bom, quer dizer não tem como uma pessoa má, que só faz coisas negativas com o planeta e com os outros mereçam entre outras coisas um lugar no céu, independente da religião, crença, eu acho que todas as pessoas boas merecem e tem um lugar junto de Deus até mesmo quem é ateu tem.
Mas como uma pessoa que matou, e só fez coisas ruins merecem morar lá, se arrepender no último minuto pode mesmo ser a salvação, uma vida inteira de maldade para no final a pessoa de repente se arrepender e ir para o céu, morar com aqueles que não fizeram tais atrocidades (ninguém é perfeito, todos pecam, mas estou falando de matar,...) talvez seja por isso que os hindus acreditam em reencarnação para essas pessoas voltem e tentem reparar seus erros passados.
Mas como eu disse antes eu não acredito em reencarnação (só na de Jesus), então de alguma forma, por menor que seja eu tento melhorar o mundo, pode até ser o MEU mundo, aquele que ninguém se importa, mas que para mim significa demais. Não precisa sair plantando árvores nem nada pequenos gestos como respeitar seus pais, usar menos o carro, coisas simples mas que no futuro podem ser de grande utilidade para seus filhos e netos. E então certamente seu karma será bom e definitivamente você terá um lugar no céu só para você...!

11 comentários:

  1. Olá Mayara, agradeço-lhe ter passado pelo meu blogue.
    Não conhecia o seu. Virei de novo até aqui com mais tempo. Possivelmente no fim de semana. Um beijinho daqui de Lisboa

    ResponderExcluir
  2. Oi moça, é como você falou é importante cuidar nem que seja do próprio mundo. Eu me dei conta disso esses dias e tô fazendo exatamente isso. Colocando em ordem coisas simples do meu dia-a-dia, mas que fazem toda diferença.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. com certeza, não faça pros outros aquilo que não gostaria que fizesse pra ti. São em pequenos detalhes que mora toda a diferença.

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii, como tradição dos selinhos eu escolhi os cinco mais e seu Blog foi um deles. Espero que goste. Passa no meu Blog depois pra conferir. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Belo texto...
    Concordo contigo...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Esses assuntos de religião são extremamente complicados :~ mas enfim, essa coisa de karma é realmente muito interessante :)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. como eu n sei se o céu existe, posso viver da melhor forma aqui na terra mesmo, certo? e então, a vida será em si, o meu paraíso ;)

    ResponderExcluir
  8. a palavra tá meio "bagunçada", rs é usada com vários sentidos né, rs, conheço uns 5, ao menos algum dos karmas eu acredito, rs
    Bons dias

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Como anda as coisas?
    Depois dá uma passadinha lá no cupcake pra dar
    uma força com a divulgação. Eu criei um banner de link e gostariaque meus favoritos
    a tivessem, se vc quiser, é claro... rsrs.

    Tenha uma ótima semana.
    Bjos e até+

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, acho que não devemos restringir nossas crenças por que nossa religião diz isso ou aquilo...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii :D menina, to te seguindo já viu? Obrigada por passar no meu blog e pelo que falou, na verdade vou esquecer mesmo, mudar de rumo ne :) adorei teu blog aqui! :*

    ResponderExcluir