sexta-feira, 17 de julho de 2009

O que nos leva a:


O que nos leva a se drogar? O que faz as pessoas chegarem tanto ao fundo do posso para que escolham acabar com sua vida desse jeito?
Eu tenho uma amiga muito esperta que me disse que ninguém faz isso por que quer (ela não é drogada, apenas muito inteligente), mas sim porque não tem mais jeito, ela diz que a pessoa só faz esse tipo de coisa para fugir dos problemas, e que se as pessoas não tivessem tantos problemas não recorreriam a esse ‘recursos’, eu entendo completamente o que ela quer dizer, mas por quê? Quer dizer existem outros jeitos para acabar com os problemas, até enfrentá-los é uma solução, faz parte do amadurecimento das pessoas saber enfrentar seus problemas a vida é cheia de problemas, mas não é por isso que devemos teme-los, como eu disse faz parte do amadurecimento.
Qual a moral de ter sensação de sei lá (nunca me droguei para saber), mas ainda assim apenas por alguns instantes depois provavelmente não é tão ‘legal’, aí só para ter aquele gostinho de novo, se droga, e depois mais um pouquinho até não ter mais jeito, a pessoa sem a droga dizem que passa por tanto sofrimento que as vezes prefere até morrer, mas se você se droga, tu tem que saber que tu está procurando a morte precoce.
Antes que todos esses problemas que a droga traz não façam isso a vida de vocês, ela é muito preciosa para ser jogada fora desse jeito, pelo amor de Deus tenho consciência e diga não, não acabe com a sua vida como milhões de pessoas no mundo inteiro
Se você já foi drogado e depois foi para a reabilitação eu te parabenizo acabaste de poupar sua vida por mais alguns (vários) anos!
DIGA NÃO AS DROGAS!

13 comentários:

  1. Oi querida, muito legal esse texto. Conscientizando os jovens (falei como uma velha agora). Droga é uma coisa muito ruim, que destrói a vida de milhares de pessoas. Infelizmente. ;*

    ResponderExcluir
  2. como você disse, usam drogas pra simplesmente fugir do problema, que as vezes nem tem, simplesmente não sabe como lidar e quer tentar esconder ele de algum modo.
    nunca usei drogas, admiro quem tem coragem de falar que usa/usou, mas menosprezo demais quem usa e simplesmente tem a cara lavada de dizer que nunca usaria.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que cada um tem sua maneira de fugir dos problemas .. uns vão p. festa dançar, outros bebem de se acabar, E a maioria agora estão opitando pelas drogas oque cada dia mais aumenta o nivel de criminalidade no mundo .. eu por exemplo quando estou chateada ou muiiito maul com algo que aconteceu eu gosto de ficar sozinha .. Eu não tenho raiva das pessoas que usam esse tipo de coisa sinto pena porque estão entrando cada vez mais fundo em um buraco que não tem saida ..

    Adorei a postagem, muito legaul mesmoo!

    Eu nasci dia 4 de agosto =)

    ResponderExcluir
  5. Ótima conciêntização sobre as drogas.


    Quando eu estava no colegial, eu vi muitas pessoas "saídinhas", "popularzinhos", hoje, tem filhos, trabalham para sobreviver, mães solteiras, dificilmente chegarão perto de uma faculdade, e todos aqueles outros problemas.

    por sugestão, se puder mudar a cor da letra do blog seria dahora, porque foi difícil para ler.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei,
    Mas deve ser uma fuga que tentam realizar.
    É tudo uma ilusã que passa.
    Temos que buscar coisas boas e que durem a vida toda, e não uma falsa sensação de felicidade passageira.

    Bjo e até +

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu já fiquei com um menino assim. Eu tenho MUITA dó :/ Porque é o caminho certeiro pra lugar nenhum. E é MUITO dolorido pro restante das pessoas que gostam do indivíduo. Mas esse é o mundo de hoje, as pessoas são afobadas demais, e trocam uma vida inteira, por apenas um instante de euforia :)
    Adorei seu blog. Tô seguindo, beijos.

    ResponderExcluir
  8. meu inconsciente é sem noção,
    ele nao mexeria numa onça com vara curta,
    mas sem vara nenhuma. Oo
    huauhauhauhuhauhauhauhuhauha

    assim.. nao concordo com tua amiga em dizer q a pessoa nao faz porque quer...
    em tudo na vida ha um momento de decisao,
    se a pessoa escolheu as drogas,
    em um momento ela decidiu por isso..
    o q vem depois é consequencia da decisao tomada.

    ps: a cor da letra nao tá ajudando muito o teu blog Oo

    obrigado pela visita ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem ?
    A, estava visitando alguns blogs e resolvi passar no seu, OIAUEOUAOEI.
    Gostei muito do seu post, contra as drogas, cada um tem que fazer a sua aprte, seja como for!
    beeijos

    ResponderExcluir
  10. Eu admito que ja pensei em usar drogas. Dizem que quando você se droga, todos os seus problemas somem, dai parece tão atraente. Mas é, as pessoas se viciam porque o efeito some, e como você não quer sentir nada, você vai lá, se enche da droga e vive chapado toda hora. A droga é uma saida? É sim. Mas é uma saida sem volta.

    ResponderExcluir
  11. Todos os dias deviam ser DIA DOS AMIGOS...

    pois eles que fazem nossa historia...

    por isso eu e em nome do Entrando Numa Fria venho desejar essa amizade que vc vem nos passando a tempos...

    grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Linda, depois dá uma passadinha lá no cupcake que te indiquei para vários selinhos.
    Uma ótima semana pra você!

    Bjo e até+

    ResponderExcluir
  13. Sábias palavras! hehe ^^
    Obrigada pela visita, beeijos.

    ResponderExcluir